Tuesday, May 1, 2012

14/04/12...

Apesar da festa VIP que estava acontecendo na Vila Belmiro na sexta-feira dia 13/04, véspera do centésimo aniversário do Santos F.C., a cidade estava muito tranquila; Fomos em alguns pontos-chave da torcida santista (a padaria Santista no Canal 5 e o quiosque do Romildo no Canal 6) e a calma residia também nesses lugares.

Mesmo assim, fomos dormir muito tarde naquela noite...

No sábado, acordamos cedo ao som do despertador, eu e minha esposa nos preparávamos para ir à Vila Belmiro para pegar os ingressos para as comemorações organizadas pela diretoria. Ao sair, minha esposa me aguardava na porta com um bolo de 3 andares (que lhe tomara 2 dias de trabalho) para homenagear nosso time de coração.

Confesso que de início não achei uma boa idéia... Lá fomos nós para a Vila mais famosa do mundo com um bolo enorme, mesmo sem saber ao certo qual seria o destino do bolo e o que nos aguardava no resto desse dia.


Chegamos sem susto e trocamos nossos ingressos muito rapidamente, indícios de que teríamos um dia maravilhoso, apesar da chuva que aparecera ao amanhecer. Rodamos em algumas ruas em torno do estádio, todo enfeitado para a festa e, em um dado momento, minha esposa me pede para parar e salta do carro com o bolo e vai em direção à um repórter perguntando como fazer para presentear o time da ESPN com esse bolo por conta da excelente cobertura feita do centenário e pela transmissão que estava sendo feita de dentro da Vila Belmiro.

Seguindo as orientações, fomos até o portão VIP da Vila, onde encontramos o gerente de marketing do Santos que adorou o que viu e pediu para deixar o bolo em exposição até o final da festa, quando ele seria usado para a comemoração. Era tudo o que minha esposa queria: ter uma criação sua participando da festa junto do Rei e do nosso príncipe.

Junto com toda a família, fomos para as arquibancadas ver as festividades do centenário (jogo dos eternos ídolos e o jogo 'nós contra a rapa)
.

Nos divertimos, nos emocionamos e aguardávamos ansiosos a entrada do bolo. Confesso que ficamos frustrados quando vimos outro bolo entrando em campo para o estádio cantar os parabéns ao clube, mas esse sentimento não deteve minha esposa, que voltou ao portão VIP e pegou seu bolo de volta para que seu plano inicial fosse colocado em prática.

Na saída da vila a torcida foi a loucura com o bolo, todos queriam pegar o bolo, cantar parabéns, tirar foto... o frissom foi tanto que a jornalista Audrey Kleys da TV Tribuna entrevistou a Vanessa e fez questão de posar para foto.


Chamamos a torcida para ira à praia do Gonzaga comemorar com o bolo no relógio do centenário pois era para lá que a família rumava. No caminho, encontramos a equipe da ESPN caminhando na praia: era a chance que minha esposa queria: entregar o bolo para aquela equipe de reportagem. O jornalista José Renato Ambrósio nos avisou que a rádio Estadão-ESPN tinha montado um estúdio na praça do Aquário de Santos e estava transmitindo o programa ao vivo e nos convidou para participar do programa.

Não pensamos duas vezes, fomos para o local combinado. Chegando lá fomos inseridos ao vivo na rádio e uma bela entrevista foi conduzida com maestria pelos jornalistas, que nos fez organizar nossa idéias e sentimentos pelo Santos para responder, de 'bate e pronto' perguntas assertivas e diretas: 
   "Você deve ser da geração do Rodolfo Rodriguez, me fala um pouco sobre esse grande ídolo do peixe"
   "Qual o jogo que mais te marcou ? "

Nesse momento minha esposa, chorando, descreveu sua emoção em ver o estádio tomado pela torcida vibrando e comemorando a conquista da Libertadores do time feminino em 2010, foi realmente muito bonito de ver sua reação e a memória afetiva compartilhada em rede nacional....

(Olhem ela chorando por estar perto do goleiro Rafael)


Desde pequeno eu sonhava em participar das comemorações do centenário do Santos, mas nunca imaginei que a comemoração seria tão intensa e que eu pudesse compartilhar idéias e opiniões em um veículo tão importante e que acompanho desde sempre... 

Devo isso ao talento, ao carisma e à doçura da minha esposa. Além de dois filhos encantadores, uma vida maravilhosa e de muito, muito carinho, ela me proporcionou um dos dias mais gostosos da minha vida.

Te Amo...


No comments:

Post a Comment